Cearense é aprovado pelo Senado para integrar Conselho Nacional de Justiça

30


O Senado aprovou a indicação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para o ex-presidente da OAB/CE e professor do curso de Direito do Centro Universitário Estácio, Valdetário Monteiro integrar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), natural do interiorano município de Arneiroz, Sertão dos Inhamuns-Ceará.


Valdetário especializou-se em Direito Empresarial pela Pontífice Universidade Católica de São Paulo (PUC), e lecionou a disciplina de introdução do Direito Público na Faculdade de Direito Christus, em Fortaleza, período rico em experiências e conhecimentos trocados com os alunos e que resultou em diversas publicações, como o livro “Guia do Advogado Cearense”, editado pela LCR. Seguindo sua trajetória de atuação firme e advocacia militante, tornou-se membro do Instituto Brasileiro de Executivos e Finanças (IBEF), diretor do SINCODIV/CE e diretor jurídico da FENABRAVE/CE.


Tenho certeza que poderei contribuir efetivamente para trazer efetividade à justiça. Temos um Poder Judiciário que julga muito, mas o volume de processo não faz com que o cidadão sinta essa celeridade, afirma Valdetário.


O processo teve início em abril deste ano, quando, após a decisão de indicação da OAB, a ‘petição’ seguiu para o Senado. O próximo passo será a publicação oficial, que será feita pela Presidência da República.


Com informações do site Repórter Ceará