No mês de julho ainda tem Arraiá em Fortaleza

42


Em tempos de afirmação cultural e festas juninas, vem aí o I Arraiá da Resistência, com muito forró Pé de Serra, na tradicional casa de show de Fortaleza, Kukukaya. Reunindo quatro atrações tradicionais desse período, que afirmam essa resistência da cultura nordestina.


  • Otilio Moura, músico cearense do município de Capistrano, já gravou com várias bandas, entre elas Mastruz com Leite.


  • Cacimba de Aluá, grupo de forró pé de serra que vem se consagrando com uma das melhores banda da massa forrozeira de Fortaleza e região. Idealizado pelo grande cantor, compositor, poeta e apresentador Dilson Pinheiro.


  • Rangel Júnior, poeta-cantador, compositor e instrumentista, paraibano de Juazeirinho, autor de várias canções tais como, “Bandeirinha de São João”, “Do Céu ao Paraíso”, “Florbela” e “Madeira de Lei”. Seus versos telúricos, sertanejos e sociais incorpora sua obra.


  • Luizinho Calixto, paraibano de Campina Grande, vem de uma família de instrumentistas da sanfona de 8 baixos, começou a tocar sanfona de 8 baixos com 10 anos de idade. Na década de 70 teve a oportunidade de tocar com Sivuca, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, um mestre da cultura nordestina que reside em Fortaleza (CE), desde 1982.


Com esse time, a animação tá garantida com muito, xote, baião, coco e arrasta-pé até, gente bonita, pela resistência do forró verdadeiro e da cultura popular.


Serviço:


I Arraiá da Resistência.


Sexta-feira, 5 de julho – a partir das 21 horas.


Ingressos: R$ 40,00 inteira – R$ 20,00 meia entrada – à venda no local.


Casa de Show Kukukaya (Av. Pontes Vieira, 55 – Joaquim Távora – Fortaleza – CE.



Por Hariádina Salveano