Segunda Oficina de Capacitação da Caixa acontece nesta quarta-feira

24



A Aprece e a Caixa Econômica Federal (CEF) realizarão, na próxima quarta-feira (18), a segunda oficina de capacitação feita em parceria. Desta vez, o curso abordará os temas Orçamento e Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI). A oficina acontecerá, das 9h às 13h, no Auditório do Centro de Estudos e Treinamento (Cetrei), na Avenida Dr. José Martins Rodrigues, 150, Centro Administrativo Bárbara de Alencar – Edson Queiroz, Fortaleza/CE.


A primeira capacitação tratou de Assistência Técnica de Engenharia nos Contratos de Repasse do Orçamento Geral da União (OGU), tendo sido realizada, no último dia 16, na sede da Aprece. As oficinas como objetivo auxiliar a compreensão dos desafios inerentes ao desempenho das atividades municipais, proporcionando ao servidor, noções básicas de cada atividade, através de métodos e projetos específicos, como também apresentar aos municípios os benefícios da atuação conjunta com a Caixa Econômica Federal.


A oficina contará com a participação de dois servidores por município filiado a Aprece, com atuação e conhecimento no setor de obras como: engenheiros, arquitetos projetistas, orçamentistas e fiscais de obra.


Oficina Orçamento e SINAP


Palestrante: Engenheira Tatiana Thomé de Oliveira – Gerente Executiva da Gerência Nacional de Padronização e Normas Técnicas da Caixa Econômica Federal


Público Alvo: Profissionais atuantes no setor da construção civil, empresários e orçamentistas, auditores dos órgãos de controle, principalmente daqueles que atuam na área de obras públicas.


Conteúdo Programático:


· Conceitos importantes de orçamentação;


· Premissas e metodologias adotadas na concepção das referências do


· SINAPI;


· Como utilizar as referências do SINAPI


Mais informações: 85.4006.4005 (Iris Lima)


Inscrições AQUI