PT sinaliza que terá candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza

45



O PT deve disputar a Prefeitura de Fortaleza no ano que vem, assim como na maioria das cidades dos estados brasileiros. Esta é a disposição da cúpula nacional, segundo informações dos petistas Elmano de Freitas e Acrísio Sena, secretário estadual de Acolhimento aos Movimentos Sociais, que, pessoalmente, defende candidatura própria na capital cearense.


Os dirigentes do PT de Fortaleza buscam unificar o partido e toda a militância para mais essa batalha. Elmano de Freitas, que esta semana, ao lado da deputada federal Luizianne Lins (PT), conversaram com o ex-presidente Lula, que defendeu candidatura própria do partido em Fortaleza. Segundo ele, o PT, no Ceará, começa a se preparar para eleger o maior número de prefeitos e vereadores durante a disputa eleitoral do ano que vem.


“Em Fortaleza, nós vamos construir uma candidatura forte, que será uma postulação com o apoio do PT nacional, principalmente, do ex-presidente Lula que continua sendo reconhecido pela população brasileira”, afirmou, acrescentando o nome a disputar a chefia do Palácio do Bispo, que será discutido no ano que vem, conforme orientação de Lula. Um ato em defesa da sigla deve acontecer em Fortaleza, com data a ser definida.


Plenária


Acrísio Sena, por sua vez, acrescenta que as candidaturas são para defender o governo Dilma Rousseff que, segundo ele, tem apresentando melhorias sociais, mas a oposição não reconhece. Com relação a Fortaleza, Acrísio afirma que a candidatura própria faz frente ao Governo do prefeito Roberto Cláudio que, em sua avaliação, não tem feito nem o necessário. O vereador informou, que, no próximo dia 31 de outubro, a sigla realizará plenária na Regional VI e na área da Barra do Ceará, além de um encontro de lideranças, em janeiro sobre a tática política na Capital.


Com informações do jornal O Estado