Odorico Monteiro é o novo presidente do PSB do Ceará

9


O deputado federal Odorico Monteiro assumiu na tarde desta terça-feira (23) a presidência do PSB no Ceará, no lugar do deputado federal Danilo Forte. Odorico foi convidado pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e que assumirá dentro das diretrizes do partido de ser oposição ao governo Michel Temer. Ele assume o posto deixado pelo deputado federal Danilo Forte, que teve sua cúpula destituída porque teria aproximação, com cargos, com o governo federal.


O PSB tem 42 parlamentares, sendo sete senadores e 35 deputados federais. O partido também decidiu fechar questão a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do deputado federal Miro Teixeira (Rede-RJ), que propõe a antecipação das eleições diretas para predidente no Brasil. O PSB é o terceiro a romper com o governo. Já deixaram o governo o PPS e Podemos (ex-PTN).


Dirigentes e deputados do PSB da ala que faz forte oposição ao presidente Michel Temer pedem a expulsão do ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho (PE), do partido, por permanecer no cargo mesmo após a legenda decidir oficialmente romper com o governo.


Odorico não deu detalhes sobre como deixa o Pros, mas informou que a presidência passa para o vice, no caso o advogado Leandro Vasques.


O deputado Odorico teve rápida passagem pelo PROS onde não encontrou a sintonia das suas ideias com o programa da sigla. O conforto, em sua avaliação, virá com o PSB uma vez que a agremiação entra como oposição ao Governo Federal. No Ceará, Odorico é aliado do governador Camilo Santana (PT) e do prefeito Roberto Cláudio (PDT).


Já o deputado federal Danilo Forte, segundo algumas especulações, estaria trabalhando para assumir o comando do PSC no Estado no lugar da presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece), Nicolle Barbosa.