Hospital São Raimundo aumenta a cada dia o número de atendimentos

20


O Hospital São Raimundo tem meio século de existência e em seu currículo, o reconhecimento como o trigésimo quarto Hospital Pólo do Estado do Ceará. A instituição que busca, sempre, a excelência no atendimento divulgou o balanço dos atendimentos realizados durante o mês de agosto.


No mês de agosto o hospital realizou 9.070 atendimentos, sendo 8.638 com atendimento ambulatoriais, 121 procedimento clínicos, 54 cirurgias, 41 partos, além dos 216 internamentos.


O hospital acolhe pacientes de nove outros municípios, que tem, em maior ou menor escala referenciado os serviços de cirurgia geral, ginecológica, obstétrica, traumato-ortopédica e oftalmológica. Os municípios são: eles Baixio, Cariús, Cedro, Farias Brito, Granjeiro, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós e Umari.


Conta com cerca de 100 servidores no quadro funcional, quase 30 médicos que se revezam para manter a escala dos serviços oferecidos, entre os quais a assistência obstétrica.


Nos últimos oito anos, com as políticas estratégicas de apoio e incentivo financeiro do Governo do Estado do Ceará, por meio, também, da SESA, o Hospital São Raimundo pôde evoluir, implantando e consolidando alguns serviços que hoje beneficiam, não só a população local, como também cidades circunvizinhas.


Fonte: HSR


— 


Hariádina Salveano