O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Gardel Rolim (PDT), vai assumir pela primeira vez o comando do Executivo da Capital. Isto porque o prefeito José Sarto (PDT) e o vice-prefeito Élcio Batista (PSDB) vão cumprir agenda no exterior.
Sarto comunicou ao Legislativo da Capital que vai precisar se ausentar do comando da Prefeitura de Fortaleza dos dias 16 a 25 deste mês de fevereiro. Ele não justificou a viagem, apensar tendo indicado em sua mensagem à Casa que vai “tratar de interesses particulares em viagem ao Exterior”.
Élcio, por sua vez, vai representar o município entre os dias 15 e 25 de fevereiro. No roteiro estão inclusas agendas em Sines (Portugal), Maputo (Moçambique) e Luanda (Angola), onde o vice-prefeito vai assinar acordos entre a Capital e as cidades citadas.
Desde que assumiu o comando da CMFor, no início de 2023, Gardel vai assumir a prefeitura de Fortaleza pela primeira vez. Sarto e Élcio já haviam viajado para o Exterior, mas não no mesmo período. Com a ausência de Gardel no Legislativo, o responsável por comandar os trabalhos será o 1º vice-presidente da Casa, vereador Paulo Martins (PDT).