A Lapa, no Rio de Janeiro, sediará o maior evento político-cultural do ano no próximo sábado, 28 de julho: o Festival Lula Livre, que reunirá artistas, intelectuais e movimentos sociais em defesa da democracia e da liberdade de Lula.
Com início às 14h, a praça dos Arcos da Lapa será ocupada por manifestações artístico-culturais como oficinas de dança, literatura, grafite e fotojornalismo, apresentações teatrais, cortejo, DJs e a apresentação da Orquestra Voadora, que darão a senha para o início dos shows no palco central.
O palco central, cujas apresentações começam às 17h, reunirá mais de 40 artistas da música brasileira em vários estilos: do axé de Manno Góes ao funk de MC Carol, do hip hop de Flavio Renegado ao samba de Noca da Portela, do rock da Gang 90 à MPB de Chico César, passando por bandas e nomes da nova geração como Francisco El Hombre, Filipe Catto e Ana Cañas e medalhões como Odair José, Jards Macalé e Beth Carvalho.
No encerramento, o épico reencontro de Chico Buarque e Gilberto Gil é a garantia de um ato-show que ficará na História da cidade maravilhosa.
A comissão organizadora, formada por artistas, ativistas da cultura e representantes das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, reafirma que a liberdade do ex-presidente é a bandeira que unifica diferentes parcelas da sociedade e o Festival será o grande recado de que o Brasil quer LulaLivre.