Espetáculos CIRCENSES ”De Conto em Conto” no Dragão do Mar

21


Era uma vez um baú mágico, construído por fadas e enfeitiçado por bruxas, recheado de magia e histórias. Já pertenceu a reis e camponeses, passando de geração em geração. Hoje, ele pertence a um circo divertido e encantado, juntos viajam pelo mundo contando histórias, vivendo de conto em conto… Cantando e dançando em um show de malabarismo, contorcionismo, acrobacias e contação de histórias. Um grande circo, animado e encantado, onde tudo é possível, onde tudo é real.


A proposta é incentivar o público através da criação artística e cultural, mostrando uma produção de espetáculos que têm levado o circo brasileiro a festivais nacionais e internacionais.


O Trapezista


Maurício Rodrigues


“O Trapezista” é um solo de palhaçaria desenvolvido pelo artista Mauricio Rodrigues (Palhaço Batuta). O número surgiu a partir de experimentos de números circenses realizados em praças da cidade de Fortaleza. Desde sua estreia em junho de 2016, o espetáculo já foi apresentado em circos, varietés, cabarés de palhaço, teatros e equipamentos culturais da cidade. Além de participar dos festivais Maloca Dragão 2017 (CE), Sabacu da Arte no Sistema (CE) e na VI Mostra Dragão do Mar de Arte e Cultura de Canoa Quebrada (CE). Alcançando um público aproximado de cinco mil pessoas de todas as idades, de Fortaleza e cidades vizinhas.


Sinopse


Batuta é um excêntrico palhaço Mambembe. Viaja de praça em praça pelo mundo, realizando seus divertidos e perigosos números. Trapézio, hipnose e arremesso de facas, são algumas das especialidades de Batuta, que com muita maestria, arrisca sua vida e também a do público.


Isso proporciona ao público a experiência com a arte do circo, que envolve técnicas circenses, dança, teatro, música, cultura, informação e entretenimento, uma mistura de toda magia circense focada na arte-educação, expandindo e propagando o lúdico com o real do circo e contribuindo no desenvolvimento saudável.


Serviço


Linguagem: Circo

Local: Teatro Dragão do Mar

Dias: 26/09/18 às 20h00

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Classificação: livre