ESP divulgou edital para a seleção de Curso de Especialização

20


A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) divulgou nessa sexta-feira, 11, o edital 04/2016 para a seleção de alunos para o Curso de Especialização em Terapia Intensiva, destinado a fisioterapeutas e enfermeiros.  O curso promovido pelo Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde (Ceats-ESP/CE) seleciona 45 alunos, sendo 20 fisioterapeutas e 25 enfermeiros.


As inscrições são gratuitas e exclusivamente pelo site da ESP/CE, do dia 14 até às 12h do dia 16 desse mês. A seleção será realizada em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na análise das informações preenchidas na ficha de habilitação. Já a segunda etapa, também, de caráter classificatório e eliminatório, consistirá da aplicação de um memorial descritivo que observará as competências, relacionadas ao perfil do currículo do candidato.


Podem participar do processo seletivo profissionais de nível superior em Fisioterapia e Enfermagem que dispõem de liberação funcional para dedicação à carga horária do curso.


A Especialização tem como finalidade capacitar profissionais, dando ênfase na efetividade da assistência, reafirmando o compromisso de contribuir para a qualificação e o desenvolvimento de uma performance profissional de excelência em Terapia Intensiva, por meio do desenvolvimento de competências que favoreçam uma aprendizagem permanente e a expansão das bases do conhecimento.


O Estado do Ceará vem estruturando, melhorando e ampliado sua rede de atenção especializada, sendo necessário capacitar profissionais de nível superior da área da saúde que compõe a equipe de Terapia Intensiva, como os fisioterapeutas e os enfermeiros.


O curso terá carga horária total de 460h e acontecerá no município de Fortaleza. As aulas serão teóricas e práticas, tendo como premissa as metodologias ativas de ensino e aprendizagem.


Veja o edital CLICANDO AQUI.


— 


Hariádina Salveano