Entrega do novo Frotinha de Messejana amplia rede hospitalar na Capital

51

Durante o Grande Expediente da Câmara Municipal de Fortaleza nesta terça-feira, 9, a entrega de obras na cidade foi destaque em plenário. O vereador Iraguassú Filho (PDT), pela liderança do Governo, falou sobre as ações realizadas pela gestão municipal nas periferias e ressaltou a entrega do novo Frotinha de Messejana, ampliando a rede de atendimento hospitalar da unidade em 30% do número de leitos e da sua capacidade cirúrgica.

Com o investimentos de R$ 17 milhões, o hospital agora possui 3.921 m² com uma capacidade mensal de aproximadamente 6 mil atendimentos de urgência e emergência, além de 350 cirurgias. Iraguassu Filho destacou ainda que a unidade será gerida pela Fagifor, contando com uma consultoria da Sociedade Israelita Albert Einstein. O parlamentar falou ainda das obras de requalificação de espaços, além da conclusão da Avenida Sargento Hermínio.

Destacando as ações voltadas para a defesa da mulher, a vereadora Anna Karina (PSOL) destacou o projeto de lei nº 0087/2024, protocolado na Câmara, que instituiu a política “O transporte é público, meu corpo não”. A parlamentar disse que a proposta tem como foco pensar a cidade para as mulheres, apresentando medidas que possibilitem a garantia de seus direitos.

A vereadora Adriana Nossa Cara (PSOL) falou sobre visita técnica realizada na última semana na Casa de Passagem Elisabete de Almeida Lopes. A visita atendeu uma solicitação da Pastoral do Povo da Rua, que como destacou a parlamentar, vem trabalhando com pessoas em situação de rua. Adriana Gerônimo destacou a situação estrutural da unidade de acolhimento e que recebeu uma demanda de um abrigo masculino que foi fechado para reforma. A vereadora cobrou ainda a criação de instituições de Longa Permanência para os Idosos (LPI).

A Professora Adriana Almeida (PT) falou sobre a composição da bancada de oposição e de parlamentares independentes, celebrando um novo momento na Casa. “Sejam bem-vindos, o que nos une é a perspectiva de uma cidade melhor e que cuide do povo, uma oposição que propõem”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here