Seguem abertas, até o dia 9 de maio, as inscrições para o “Curso de Capacitação Para Gestores Públicos de Cultura do Ceará”, oferecido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com a Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Destinado a gestores públicos, técnicos e conselheiros municipais de Cultura, bem como agentes culturais de Fortaleza e dos 141 municípios situados nas seguintes regiões cearenses: Litoral Extremo Oeste, Litoral Leste, Litoral Oeste/Vale do Curu, Maciço de Baturité, Região Metropolitana, Serra da Ibiapaba, Sertão Crateús, Sertões Canindé, Sertões Quixeramobim, Sertões dos Inhamuns, Vale do Acaraú e Vale do Jaguaribe, o Curso de Extensão possui carga horária total de 150 (cento e cinquenta) horas, estruturada na modalidade semipresencial.
Para se inscrever, o interessado deverá preencher os formulários disponíveis no edital disponível no site da Pró-Reitoria de Extensão da UFC (http://goo.gl/vYRCSK), imprimi-los, assiná-los, digitalizá-los e encaminhá-los junto com a documentação exigida para o endereço gestaocultural.ufc@gmail.com. A inscrição é gratuita.
VAGAS E DETALHES SOBRE O CURSO
Serão oferecidas até 132 vagas, a serem distribuídas entre os municípios pleiteantes, atendendo prioritariamente a seguinte ordem: gestor público de cultura do município; funcionário da gestão pública municipal de cultura; conselheiro da cultura; agente cultural de reconhecido trabalho e atuação no município.
Os custeios de deslocamento, hospedagem e alimentação devem ser assumidos por cada prefeitura e/ou instituição cultural apoiadora dos candidatos, de acordo com as suas condições orçamentárias. Os participantes do curso devem se deslocar para o município sede do pólo presencial por até quatro vezes durante a realização do curso e permanecer neste local por até três dias.
Os requisitos de participação exigidos são: possuir escolaridade mínima de nível médio completo; conhecimentos básicos em informática e ter acesso regular à internet; possuir uma conta de e-mail ativa para eventuais comunicações com a coordenação do Curso; ter no mínimo dois anos de experiência comprovada na área da Cultura; dispor de, no mínimo, duas horas diárias para estudos; ter disponibilidade para participar de três encontros presenciais obrigatórios, que serão agendados previamente.
Haverá a análise documental das inscrições entre os dias 22 e 28 de abril e a divulgação do resultado preliminar será no dia 29 de abril. Haverá, então, prazo para interposição de recursos – de 29 de abril a 5 de maio – e julgamento dos recursos será no dia 6 de maio – mesma data que sairá o resultado dos recursos. A divulgação do resultado final ficará disponível no site www.prex.ufc.br. A confirmação de participação por e-mail deverá ser feita de 9 a 13 de maio.
Mais informações ou esclarecimentos podem ser enviadas para o endereço eletrônico gestaocultural.ufc@gmail.com.
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Fonte: Secult