Conselho Estadual de Saúde do Ceará promove ato público em defesa do SUS

16



Nesta terça-feira, 20, antes da solenidade de abertura da 7ª Conferência Estadual de Saúde (7ªCES), o Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau-CE), juntamente com movimentos sociais , sindicatos e todos os setores da sociedade civil organizada irá promover um ato público em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). 


Um dos eixos centrais é a luta contra a privatização do SUS e defesa de um pacto social nacional para que haja uma melhor redistribuição dos recursos do sistema de saúde. A manifestação busca sensibilizar a sociedade civil e dar visibilidade sobre as questões centrais que envolvem o SUS como o atual modelo de gestão e o financiamento. 


“Sabemos que existe um subfinaciamento , por isso entendemos que é preciso garantir recursos para SUS, para que ele continue sendo público e gratuito”, explicou o presidente do Cesau-CE e coordenador geral da 7ªCES, João Marques de Farias. 


Marcado para às 14 horas, na Praça da Igreja de Messejana, localizada na rua Tenente Jurandir Alencar, 141, o ato público faz parte da programação da 7ªCES e deve levar um público de 1600 pessoas para as ruas de Messejana. 

Serviço: Ato público
Tema: “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”
Data: 20 de outubro de 2015
Local : Praça da Igreja de Messejana – rua Tenente Jurandir Alencar, 141. 
Horário: 14 horas


*Ascom/Cesau