Cearense de Aurora é o novo presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde

22


Na tarde da última quarta-feira (3), aconteceu a Assembleia Geral dos Secretários Municipais de Saúde, realizada durante o XXXV Congresso Conasems o maior de toda história da entidade, com a presença de 1.699 gestores de todo país . Willames Freire Bezerra, secretário municipal de Pacatuba-Ceará, foi eleito o novo presidente da entidade na chapa única “Somos todos Conasems”, composta por 37 gestores municipais que passam a ocupar cargos na diretoria executiva da entidade. No cargo de vice-presidentes, assumem Charles Tocantins e Cristiane Pantaleão.


O secretário Willams Freire Bezerra, tem uma longa história como secretário de saúde, nos municípios de Aurora, Morada Nova, Aquiraz e hoje Pacatuca, exerceu por 2 mandatos a presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará – Cosems/CE.


Além da eleição da nova diretoria do biênio 2019-2021, foi apresentado o balanço de gestão (2017-2019) referente à presidência de Mauro Junqueira e o relatório de prestação de contas anual. Também foi eleita a cidade sede do Congresso Conasems 2020 – Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, foi eleita na cerimonia com 503 votos.