Manobra: Parte do PT de Maracanaú opta por apoiar Roberto Pessoa e não terá candidatura própria

101

O Diretório do Partido dos Trabalhadores de Maracanaú votou, na noite desta quinta-feira (21), contra candidatura própria com Júlio César Filho e decidiu apoiar a reeleição do prefeito Roberto Pessoa (União Brasil).

O processo para apresentação da resolução com apoio ao atual prefeito foi iniciado 24 horas antes da votação, que reuniu os membros do Diretório do Partido, que conta com cargos na gestão, como o membro da Executiva Municipal do PT, Nailton Marques, secretário de Juventude e Lazer de Maracanaú.

A manobra aconteceu quando a presidente do partido em Maracanaú, Teresinha dos Santos, convocou por mensagem os 23 membros da executiva do partido, às 17h do dia 20 de março, para uma reunião no dia seguinte, 21 de março, às 19h, com pauta de Resolução Tática. A reunião aconteceu em um local privado, sem a permissão de entrada dos filiados do partido, nem como ouvintes e muitos sequer sabiam o teor da Resolução.

O deputado Júlio tentou argumentar com os membros da executiva para que revissem a situação e permitissem a entrada dos filiados. “Conversei com os membros da executiva, para que os filiados que estavam fora do local pudessem ao menos participar como ouvintes, apelei para bom senso, mas infelizmente, não os deixaram entrar. Somos um partido democrático e aberto ao diálogo, mas não é isso que está acontecendo em Maracanaú”, explicou o deputado.

Os filiados, impedidos de entrar na reunião, estavam indignados e acusaram o Diretório de se curvar à gestão Roberto Pessoa. “Infelizmente hoje a democracia não foi respeitada. O correto é ficar ao lado de uma candidatura que favoreça o povo trabalhador”, desabafou a militante Joana Darc.

Júlio César Filho chegou a fazer sua defesa da retirada do item 4 da resolução que trazia a sugestão de apoio ao prefeito Roberto Pessoa e que os membros votassem por uma candidatura própria, o que não se concretizou na votação.

Para o deputado, o PT de Maracanaú é maduro o suficiente para uma candidatura própria e não pode ficar se contentando com pequenos cargos, tendo em vista a magnitude de uma cidade como Maracanaú, que tem o segundo PIB do Estado e fala em recorrer da decisão ao Diretório Nacional. “Maracanaú merece uma gestão com a cara do Partido dos Trabalhadores, merece ser protagonista da sua história. Vamos recorrer da decisão na instância nacional, já que o processo de decisão não foi transparente. Vamos conversar com nossos líderes, o ministro Camilo, governador Elmano, deputado Guimarães sobre o ocorrido”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here