Vigilantes do Ceará terão reajuste do salário um pouco acima da inflação

1176

Os vigilantes conquistaram um reajuste do salário um pouco acima da inflação, ficando o percentual de 5,93% de aumento. Além de outra conquista importante foi o desconto do vale alimentação, que era de 15%, e agora será reduzido para 12%.

Os detalhes da negociação foram repassados aos vigilantes em assembleias realizadas no último sábado, 18, em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral e aprovaram o fechamento da Campanha Salarial 2023.

O presidente da entidade, Daniel Borges, comemorou as conquistas e destacou que esta é a segunda vez que o Sindicato dos Vigilantes consegue a redução no desconto do vale alimentação. Essa redução também serão somados como ganho para o trabalhador. Segundo ele, a categoria terá ainda duas outras conquistas: As férias, que agora terão limite de 1 ano e 8 meses, ainda um período menor do que o período que consta na CLT de 1 ano e 11 meses. E a taxa negocial, que foi aprovada para o ano de 2023, será descontada em três parcelas. É importante ressaltar que a taxa negocial não interfere em nada na mensalidade de sócio, pois no mês em que a taxa é descontada, a mensalidade de sócio não será paga.

A categoria aprovou o fechamento da Campanha Salarial, pois apenas os trabalhadores abrem e fecham a campanha. Com uma conquista importante, pois temos no cenário nacional, alguns Estados encaminhando a campanha salarial para dissídio coletivo, que é um procedimento em que a justiça decide e sempre favorece os empresários”, afirma Daniel Borges.

O presidente ainda destaca que o aumento será retroativo, ou seja, será pago retroativo refente ao janeiro de 2023. Assim como todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho anterior serão mantidas. E que a tabela salarial será divulgada logo que ocorrer a homologação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here