O músico cearense Nonato Lima se prepara para shows na África 

229

O acordeonista, cantor e compositor cearense se apresentou no Festival Jazz Saint-Germain-des-Prés, fez participação no Fortal com Ivete Sangalo e se prepara para shows na África.

A música é uma forma poderosa de expressão, capaz de transcender barreiras e tocar os corações de pessoas ao redor do mundo. No cenário musical do Ceará, um nome se destaca como um verdadeiro tesouro cultural: Nonato Lima. Com uma carreira sólida e uma habilidade ímpar de cativar multidões, o músico cearense conquistou legiões de fãs e deixou um legado inestimável para a música local.

Nesta entrevista exclusiva para o DIVIRTA-CE e jornal O ESTADO, Nonato Lima fala sobre sua vida e compartilha conosco os momentos marcantes de sua trajetória brilhante.
O acordeonista, cantor e compositor cearense Nonato Lima se apresentou no Festival Jazz Saint-Germain-des-Prés na França. O evento, que chegou a sua 22ª edição em maio, reuniu os maiores nomes do mundo jazzístico, como Yaron Herman, Erik Truffaz e Richard Galliano.

Formado em música pela Universidade Federal do Ceará, Nonato toca desde os 7 anos de idade e aos 12, começou a tocar profissionalmente. O músico já foi premiado nacionalmente e internacionalmente e dividiu palco com artistas consagrados como Dominguinhos, Hermeto Pascoal e Hamilton de Holanda.

Nonato diz, que sente realizado em levar a musicalidade cearense para tão longe. “Foi um momento de muita emoção pra mim participar de um festival desse nível. Sabemos o quanto ainda é difícil para um músico do Ceará quebrar fronteiras.” Semana passada Nonato foi convidado a participar do bloco de Ivete Sangalo no Fortal. Em agosto músico estará fazendo shows em Jericoacoara, e em outubro estará em Festival de Jazz na África.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here