Movimentos Sociais e Parlamentares participam de manifestação contra a taxa do lixo em Fortaleza

128

Na manhã chuvosa desta quinta-feira, 27, diversas entidades dos movimentos sociais e parlamentares, participaram de manifestação na Praça da Imprensa em Fortaleza, contra a cobrança da taxa do lixo, aprovada em dezembro de 2022 e que iniciou a cobrança nesse mês de abril pela gestão municipal. Os manifestantes cobra a revogação da cobrança da taxa.

Ao jornal O Povo, a presidente do Sindsaúde Ceará, Marta Brandão, defendeu a revogação da lei que instituiu a Taxa. “Ontem cheguei em casa e me surpreendi com o boleto da Taxa e hoje resolvi vir para cá lutar contra mais esse imposto. A população tem que lutar para que essa lei seja revogada”, defende, apontando que manifestações devem continuar nas próximas semanas.

O vereador Ronivaldo Maia avaliou a atividade como positiva e destacou que essa é a primeira de uma série de manifestações que serão realizadas nos próximos dias contra a nova taxa. “Nesta sexta-feira o Ministério Público Estadual dará seu parecer sobre a incostitucionalidade da tramitação do projeto na Câmara Municipal, que não são poucas”, disse.

ADESIVAÇO

Logo mais às 18h, será realizado um adesivaço no cruzamento das avenidas Antônio Sales com Rui Barbosa, com distribuição de adesivos e panfletos da campanha contra a taxa de lixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here