Megaprojeto vai revolucionar o futebol no Ceará

89

Um dos maiores investimentos no futebol está prestes a acontecer. A Blockchain Sports, empresa multinacional especialista em desenvolvimento de futebol, está implantando um ambicioso projeto de caça-talentos na referida área.

Tendo como objetivo descobrir por todo o Brasil, jovens que se destacam com a bola no pé e transformá-los em atletas profissionais para revelá-los ao mundo, a empresa já realizou, inclusive, o seu pré-lançamento na última segunda-feira,15, em Fortaleza, com a presença de verdadeiras lendas do futebol mundial, tais como os ex-jogadores Zico, Romário, Ronaldo Angelim, o francês Ludovic Giuly e o alemão Kevin Kuranyi.

O projeto dos empresários Russos no Ceará iniciou no ano passado, no município de Acopiara, a 351 km de Fortaleza, com investimento que ultrapassa R$ 300 milhões. A Blockchain Sports está construindo um Centro de Treinamento de última geração, alojamentos, campos de grama natural e sintética, prédio administrativo, casas geminadas, escola, dormitórios, SPA, hotel, estádio para 10 mil pessoas, arquibancada e vestiários.

As obras já estão em andamento e, atualmente, os jovens que estão treinando no CT já utilizam os campos de grama sintética e alojamentos, além de garantirem a alimentação, preparação física e treinos, contando com o suporte de profissionais de nutrição, educação física, fisioterapia, com massagista e técnicos capacitados. A previsão de conclusão do CT é em 2025 e, quando concluído, comportará 150 atletas.

No último dia 10, a pedido do governador Elmano de Freitas, o adido comercial da Rússia e Bielorrússia no Ceará, Max Mapurunga, apresentou com o CEO da Blockchain Sports, Saksonau Dzmitry e os diretores da empresa, a dimensão do projeto no Ceará. Na oportunidade, o governador se prontificou a apoiar o projeto, ofertando mais de 300 campos de futebol para a empresa buscar talentos do futebol no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here