Leci Brandão na CAIXA Cultural Fortaleza

194

A CAIXA Cultural Fortaleza, através do Programa de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural, apresenta, de 15 a 18 de outubro de 2023, o show “Leci Brandão – Eu Sou o Samba”. Considerada um dos maiores nomes da música brasileira, a artista leva ao palco clássicos de sua autoria e de grandes mestres e parceiros, como “Só quero te namorar”, “Zé do Caroço” e “As coisas que mamãe me ensinou”, “Olodum força divina”, “Madalena do Jucu”, “Papai vadiou”, “Deus do fogo e da justiça”, dentre outros.

A artista já contabiliza mais de 40 anos de carreira, 25 álbuns, entre eles, três compactos, 2 DVDs e muitos sucessos. Também foi comentarista dos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e São Paulo e deputada estadual por São Paulo, tornando-se a segunda mulher negra a ocupar uma cadeira no parlamento paulista.

A cantora e compositora sempre foi presença marcante nos desfiles das escolas de Samba, seja em São Paulo ou no Rio de Janeiro, pelo menos nos últimos 20 anos. Em 2019, Leci Brandão foi homenageada pela Mangueira, escola que acabou sendo a vencedora do Carnaval daquele ano. Também foi um dos destaques da Escola de Samba Vai-Vai, esteve no carnaval de Recife (PE), onde cantou no Marco Zero, e recebeu diversas homenagens dos blocos carnavalescos de rua em São Paulo, como o Ilú Obá De Min. É madrinha do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé, bicampeã do carnaval de São Paulo, agremiação que acompanha desde 2012, quando foi tema do enredo da escola.

Serviço

  • Leci Brandão – Eu sou o SambaShow

Data: 15, 16, 17 e 18/11
Horários:  20h
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: Livre

​Ingressos: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia-entrada para estudantes, idosos, professores da rede pública municipal, doadores de sangue e clientes da CAIXA).

Horário da bilheteria: de terça a sábado, das 10h às 20h. Domingos e feriados, das 10h às 19h.

Local: CAIXA Cultural Fortaleza – Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema.
Informações: (85) 3453-2770
Acesso para pessoas com deficiência

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here