IPVA 2016 mais barato que o valor pago no ano passado

16



Desde a última segunda-feira, 04 de janeiro, está disponível no site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), os boletos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2016.


O IPVA de cada veículo será, em média, 4,01% mais barato que o valor pago no ano anterior para o mesmo automóvel. O boleto estará disponível apenas pela internet, esse ano a Sefaz não fará envio do documento pelos Correios. 


São isentos do imposto veículos de deficientes físicos, máquinas agrícolas e de terraplenagem, micro-ônibus, vans, topics e ônibus intermunicipais que fazem transporte público, veículos com potência menor que 50 cilindradas, táxi e mototáxi, ônibus urbano e metropolitano, veículos com mais de 15 de fabricação e veículo de corpo diplomático.


Já o parcelamento continuará sendo feito em quatro pagamentos iguais. Quem decidir por parcelar o desembolso – sem nenhum abatimento especial – deverá pagar as parcelas, que não podem ser inferiores a R$ 50,00, nos dias 23 de fevereiro, 23 de março, 25 de abril e 23 de maio de 2016. Como em 2015, o IPVA 2016 poderá ser pago nos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.


Confira as datas de pagamento do IPVA na tabela:








Parcela


Vencimento


Parcela única,

com desconto

 


29 de janeiro


1ª Parcela


23 de fevereiro


2ª Parcela


23 de março


3ª Parcela


23 de abril


4ª Parcela


23 de maio



Por Hariádina Salveano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here