Conexão Embratur inicia capacitação do trade turístico da Rota das Emoções

20

Troca de ideias e conteúdo inovador para atrair o turista internacional: é assim que o empresário Rafael Sanches descreve o workshop Conexão Embratur que aconteceu na última segunda-feira (20) em Jericoacoara, no litoral do Ceará. O evento da Embratur e do Sebrae Nacional reuniu empresários, trabalhadores, especialistas e lideranças do ramo do turismo do estado para um dia de capacitação com foco nas experiências oferecidas a clientes do exterior.

Com o título de Guia para a Competitividade e Promoção Internacional do Turismo, o Conexão Embratur contou com 85 participantes que atuam em agências, receptivos, hospedagem, atrativos, Secretaria de Turismo do Município e representantes do curso de hospedagem da Escola Técnica Estadual. Um dos participantes, Sanches é proprietário da agência Experimente Jeri  e afirmou que o evento beneficiou toda a Rota das Emoções.

“Os conteúdos são produtivos, com novas ideias para agradar e encantar os turistas. A discussão entre Embratur e audiência também foi muito proveitosa, com boas sugestões e ideias para melhorar o turismo de Jericoacoara e da Rota das Emoções”, afirmou. A rota é um roteiro criado em 2005 para fortalecer o turismo na região Nordeste.

Porta de entrada

Assessor de Experiências e Competitividade Internacional, Mateus José Alves Pinto explicou que é uma estratégia do Conexão Embratur percorrer a Rota das Emoções, que abrange os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. “E não poderíamos ter começado de melhor maneira: nos conectando com o mercado de Jericoacoara”, elogiou.

“O Ceará é a porta de entrada de turistas estrangeiros para a Rota das Emoções, sendo que até setembro deste ano o estado já recebeu 46.482 turistas estrangeiros. Assim, qualificar as experiências turísticas do trade é primordial para que o turista se sinta melhor acolhido desde o início da sua viagem”, apontou Alves Pinto.

O Brasil voltou

O Conexão Embratur percorrerá as 27 unidades da federação capacitando os trades turísticos mais diversos do país para apresentar o Brasil aos turistas internacionais. De acordo com o presidente da Agência, Marcelo Freixo, é um trabalho para construir um país mais sustentável, mais inclusivo e mais cultural. “É sobre você tornar esses destinos melhores para quem vive lá e, com isso, atrair mais turistas”, explicou.

O Conexão Embratur começou em julho e já visitou 15 estados. Além do Ceará, já passaram pelo workshop representantes do trade turístico da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Amapá, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Alagoas, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e do Tocantins.

Por: Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here