Com auditório lotado de parlamentares e lideranças Augusta Brito se filia ao PT

95

Nessa quinta-feira, 31 de março, o auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa, ficou lotado de lideranças, parlamentares e dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) para prestigiar sua filiação da deputada Augusta Brito, a sigla. O evento, também, contou com a presença do presidente da Assembleia Evandro Leitão (PDT) e de diversos deputados, prefeitos, vereadores.

A deputada que foi a primeira mulher líder do Governo na história da Assembleia Legislativa do Ceará confirmou sua a saída do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), no fim do ano de 2021, depois de ser mais de 14 anos filiada a legenda. Ela vinha conversando, há alguns meses com lideranças do PT, entre elas a deputada Luizianne Lins e o o governador Camilo Santana.

Augusta Brito tem formação em Enfermagem e Direito, nasceu em Fortaleza, mas tem como berço político a região da Ibiapaba, em especial a cidade de Graça, onde foi prefeita por duas vezes, em 2005 e 2009. Em seguida ocupou o cargo de secretária de educação em São Benedito. Em 2014 foi eleita deputada estadual pela primeira vez, sendo reeleita em 2018 com mais de 67 mil votos. Compõe a Mesa Diretora do parlamento Estadual como a 4ª secretária da casa.

Desde 2017 ocupa o cargo de Procuradora Especial da Mulher (PEM), onde tem buscado informar e formar a sociedade civil em torno da equidade de gênero, empoderamento da mulher e enfrentamento do discurso sexista, visando contribuir para o aumento da participação das mulheres na política em todas as regiões do estado. É responsável pela ampliação das ações da PEM na Assembleia Legislativa e pela implantação de Procuradorias da Mulher nas Câmaras Municipais.

Em seu discurso, a parlamentar agradeceu o acolhimento dos militantes do novo partido e acrescentou, “hoje estou aqui com a minha família e os meus amigos, emocionada por está vivendo esse momento de filiação ao PT, quero agradecer aos camaradas do PCdoB pela compreensão e agora é se somar para os novos embates e a nossa maior batalha que é de eleger o presidente Lula em outubro próximo”, destacou Augusta.

Mais filiações ao PT

Além de ter filiado 12 prefeitos cearenses em janeiro passado, o Partido dos Trabalhadores conta agora com Augusta Brito e mais 6 parlamentares formando a bancada do PT na Assembleia Legislativa.

“A intenção da sigla é aumentar o número de representantes tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal, reconquistar a cadeira de Senador da República com o companheiro Camilo e garantir uma expressiva votação para o presidente Lula no Ceará”, explicou o presidente do PT no Ceará, Antônio Filho, o “Conin”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here