Cada vez mais a população vem buscando alternativas de economizar e ganhar um dinheiro extra, nesse cenários os bazares são cada vez mais frequentes em Fortaleza.
“Tenho uma guarda-roupa lotado, onde a maioria das coisas não cabe mais em mim. Usei uma ou dias vezes e percebi que as pessoas já topam comprar produtos de bazar” explica a administradora, Leila Santos, que está com bazar marcado para o próximo sábado, 21 de novembro.
Eventos desse tipo tem se espalhado pela cidade e ganhado a simpatia de muitas pessoas. Alguns já têm uma data certa e cada ano reúne mais adeptos e mais marcas se juntam para fazer preços com até 80% de desconto.
O brechó, que também é uma alternativa, para quem procura um bom preço e produtos com qualidade. Segundo o hair stylist, Pedro Santiago, quem vai à esses lugares tem que ter paciência para ‘garimpar, “É preciso ir com tempo para procurar produtos legais e eu sempre encontro algo, um sinto, pulseiras de couro”, explica.
Já o ator e estudante de estilismo e moda, Neto Nogueira, o brechó se torna uma espaço para novas criações “adoro frequentar brechós. Procuro sempre peças bem diferentes para usar nos meus trabalhos, ensaios fotográficos, peças teatrais e na maioria vezes peças que eu possa customizar”.
A internet, também é outro ambiente, possível de encontrar diversos grupos para bazar, troca, venda de seminovos e novos, onde se pode encontrar todos os tipos de produtos com preços variados. Existem grupos específicos, como para o público infantil, o Bazar Materno, que hoje reúne mais de 33 mil membros.
Sendo em ambiente virtual ou em eventos, os bazares e os brechós são alternativa para quem deseja encontrar produtos bons, bonitos e baratos.
SERVIÇO:
Bazar de Novos e Usados
Local: Dona Chica Bar e Restaurante – Av. da Universidade, 2475
(próximo a FEAACS da UFC) – Benfica.
Horário: 15h às 18h.
—
Por Hariádina Salveano