Ataques terroristas deixam mais 100 mortos em Paris

35


A noite dessa sexta-feira, 13 de novembro, foi sangrenta e com muitos mortos em Paris. O governo Frances ainda informou oficialmente quantas pessoas foram mortas. As agencias de noticias falam em, ao menos 120 pessoas mortas no ataque e esses números só aumentam com o passar das horas.


Duas explosões próximas ao Stade de France no amistoso entre França e Alemanha puderam ser ouvidas durante a transmissão da partida. O primeiro estrondo ocorreu aos 16 minutos do primeiro tempo. E foi seguida por outro, apenas três minutos depois. Três pessoas morreram devido a uma explosão em frente ao portão J do Stade de France, segundo o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet.


O presidente da França, François Hollande, teve que deixar às pressas o estádio, que declarou estado de emergência em todo o país e ordenou o fechamento das fronteiras. Ele disse que se trata de ataques terroristas sem precedentes na França.


Já na casa show Bataclan, uma banda rock fazia uma apresentação para cerca de mil pessoas e os terroristas entram atirando para todos os alados, segundo relatos. Mais de cem pessoas ficaram como reféns até que policia francesa invadisse o local.


A presidenta da República, Dilma Rousseff, manifestou há pouco, por meio de sua conta no Twitter, a sua indignação com os ataques terroristas que deixaram pelos menos 40 mortos em Paris. “Consternada pela barbárie terrorista, expresso meu repúdio à violência e manifesto minha solidariedade ao povo e ao governo francês”, disse a presidenta.


Os ataques ocorreram em vários locais da capital francesa simultaneamente.  


 


Hariádina Salveano – (Com informações das Agências de Notícias) 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here