Wilames Freire deixa o Conselho Nacional de Secretários pra ser candidato em Aurora

25


Na última semana, em Brasília, Wilames Freire foi recebido pelo atual ministro da Saúde Ricardo Barros, logo após a audiência foi à sede do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), se despedir da diretoria financeira da entidade, onde atuou por mais de quatro anos como dirigente, para ser pré-candidato a prefeito do município de Aurora nas eleições deste ano.


Wilames Freire conta com grande prestigio, tanto no governo do Estado como em Brasília. No Conasems foi por duas gestões diretor e tem boa articulação no ministério da Saúde e em várias outros ministérios. Porém, agora, o foco será conversar com as lideranças de Aurora, com o intuito de reunir propostas de plano de governo que vai beneficiar os que mais precisam.


Estou visitando todo o município, conversando com muita gente para juntos apresentarmos saídas e novas oportunidades a nossa gente de Aurora” destaca Wilames Freire.


Na sequência, Wilames afirmou como será a definição do nome do companheiro de chapa e como se dará a formação de um eventual futuro governo, “vários nomes estão sendo levantados. O principal é construirmos um bloco que contemple representantes de todos os seguimentos da nossa Aurora”, e completa, “o grande desafio é colocar Aurora no trilho do desenvolvimento, onde nossa juventude tenha oportunidade, aqui mesmo, no nosso município”.


A pré-candidatura de Wilames Freire pelo PDT tem o apoio do ex-prefeito Carlos Macêdo e dos ex-governadores Ciro e Cid Gomes. Busca reunir todo o bloco de sustentação do governador Camilo Santana, para unificar em uma só candidatura e ganhar as eleições.


— 


Hariádina Salveano