Vereador Evaldo Lima faz prestação de contas de seu mandato

11


O vereador Evaldo Lima (PCdoB) utilizou seu tempo no pequeno expediente nesta quinta-feira, 2 de agosto, para fazer uma prestação de contas de seu mandato. Ele reuniu em uma cartilha suas principais contribuições como vereador para a cidade de Fortaleza. O parlamentar destacou projetos na área da educação, mobilidade urbana e cultura.


Evaldo explicou que a cartilha conta as principais ações de seu mandato como vereador de Fortaleza e disse que o seu principal foco foi na área da educação, destacando seu papel de relator em leis que considera fundamentais para a melhoria da educação em Fortaleza, como a seleção pública para o núcleo gestor e autonomia pedagógica administrativa e financeira das escolas públicas municipais.


Propusemos também a criação da Escola Bilíngue, para atender crianças, jovens e adultos com deficiência auditiva, apresentamos o projeto para implantação da Academia Enem e a criação de escolas de tempo integral em diferentes bairros, afirmou.


Na área de mobilidade urbana, o parlamentar destacou que foi relator do projeto de lei que implantou o Sistema de Bilhete Único em Fortaleza e apresentou o projeto de indicação Bicicletar, sistema de bicicletas compartilhadas. Na área da cultura, Evaldo afirmou que foi relator do projeto do Edital das Artes, e instituiu o Dia do Maracatu.


Encerrando sua fala, Evaldo afirmou que resolveu fazer prestação de contas de seu mandato porque vai ser afastar por 120 da CMFor para se dedicar com mais intensidade ao período eleitoral que se avizinha. “Quem irá ocupar a cadeira a partir da próxima semana é Josenias Gomes, uma pessoa que possui forte ação no curió e é dedicado aos movimentos sociais. Certamente vai contribuiu muito para o parlamento, concluiu.