Vereador de Fortaleza reforça importância da organização da classe trabalhadora

22


O vereador Ronivaldo Maia (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para fortalecer a luta pela democracia da sociedade organizada. Falando sobre a conjuntura do país, o parlamentar destacou polêmicas envolvendo o Judiciário do Brasil. “Dos poderes da República, o mais inacessível é o Poder Judiciário, que atende os interesses da burguesia, dos poderosos”, afirmou.


Ele comentou sobre “conspirações mais que comprovadas pela Vaza Jato, que incriminaram injustamente o ex-presidente Lula, não permitindo que ele se candidatasse”. O parlamentar lembrou também sobre procuradores já terem se manifestado a favor de novo julgamento de Luís Inácio Lula da Silva.


Vivemos hoje a precarização dos direitos do povo e a ameaça que se tem todo dia dos interesses da classe trabalhadora. Vemos de maneira muito clara que o Ministério da Educação, em vez de priorizar e engrandecer, está descompromissado com seu principal objetivo. Estamos vendo nossa ciência ser esvaziada com a desvalorização dos pesquisadores”, protestou.


Ao final, convocando a população, proferiu: “precisamos estar firmes para ter a certeza de que o país vai para frente. Estamos organizados para ser resistência e enfrentar aqueles que atacam a democracia do nosso país.”


Fonte: Site da Câmara Municipal de Fortaleza