TJDF-CE decide excluir o Crato e garante a permanência do Icasa no Cearense 2023

55

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará (TJDF-CE) decidiu pela exclusão do Crato do Campeonato Cearense. O caso de possível manipulação de jogos pelo clube cearense foi julgado nesta segunda-feira (25). A ação foi movida por Icasa e Maracanã.

O TJDF-CE também determinou a não homologação do Cearense, vencido pelo Fortaleza neste domingo, até o julgamento dos processos 641/2022 e 1534/2022.

Após desempate de votos, o TJDF-CE decidiu que a Federação Cearense de Futebol (FCF) deveria declarar sem efeito as partidas citadas: Pacajus x Crato, Iguatu x Crato, Crato x Atlético-CE e Ferroviário x Crato. Os quatro jogos deveriam ser, portanto, considerados derrotas por WO.

A decisão não alteraria a tabela da primeira fase e a sequência no campeonato, nem o resultado final. Porque o Crato perdeu as quatro partidas citadas acima. A FCF ainda aguarda a publicação do julgamento para dar um novo posicionamento sobre essas partidas.

Maracanã e Icasa podem recorrer. Caso todos os resultados fossem anulados (e não só os quatro acima citados), o Maracanã se classificaria para as quartas de finais do certame no lugar do Iguatu. O Verdão do Cariri não seria punido (e rebaixado) pela escalação irregular do jogador Leandro Mendes, já que um dos cartões amarelos recebidos por ele foi justamente diante do Crato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here