Sport e Fortaleza fazem 1º jogo da final da Copa do Nordeste na quinta

70

A partir de quinta-feira (31), às 21h35 (horário de Brasília) começa a disputa do título da Copa do Nordeste de 2022 na Arena Pernambuco, em Recife, casa do Sport, que se classificou neste domingo para a grande final. O adversário será o atual campeão Fortaleza, que garantiu a vaga no sábado (26). De acordo com o calendário da CBF, o vencedor será conhecido no próximo domingo (3 de abril), após o jogo da volta na Arena Castelão, casa do Leão do Pici, às 18h30.

Após cinco anos sem chegar à final do torneio regional, o Sport vai em busca do quarto título na competição: o Rubro-Negro já levantou a taça em 1994, 200 e 2014. Neste domingo (27), o time do técnico Gilmar Dal Pozzo  avançou à final ao bater o CRB em casa, por 3 a 1, em jogo único.

Já o Fortaleza, comandado pelo técnico argentino Pablo Vojvoda, se classificou no sábado (26) após derrotar o Náutico por 2 a 0 na Arena Castelão.  Além do título do ano passado, o Leão de Pici levantou a “orelhuda” – apelido da taça no Nordeste – em 2015 e 2020.

Máscara

O Governo de Pernambuco anunciou nesta segunda-feira (28) a liberação do uso de máscaras em locais abertos e a ampliação da capacidade nos estádios de futebol. Será a primeira vez desde março de 2020 que as praças esportivas poderão receber 100% do público.

A medida impacta diretamente no confronto entre Sport x Fortaleza. O estádio, com capacidade para mais de 40 mil torcedores, poderá receber público completo. Até o momento, o rubro-negro pernambucano não abriu vendas de ingressos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here