Sintsef: Nova direção do toma posse, defendendo a democracia e mais conquistas para categoria

19


O Sindicado dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará (Sintsef), passou recentemente por uma eleição para a escolha da nova diretoria, que deve permanecer de 2016 a 2019.


Sobre a posse da nova mesa diretora o coordenador geral do Sintsef, Roberto Luque, destaca que a direção toma posse meio a uma crise política, segundo ele sem precedentes, “O país  vive uma crise política sem precedentes. Vivemos, também, uma crise econômica, mas eu diria que a crise política se sobrepõem a crise econômica”, falou.


Roberto fez ainda, um panorama da situação atual no Brasil e disse “Os países da América Latina conseguiram colocar alguns governos progressistas no poder seja no Brasil, na Bolívia ou na Venezuela, então conseguimos ter alguns avanços para a classe trabalhadora. O imperialismo não aceita nenhum avanço para os trabalhadores e busca minar esses governos. Aqui no Brasil, por exemplo, uma dos grandes feitos do governo Lula e do primeiro ano do governo da Dilma, foi a valorização do salário mínimo, a política social que conseguiu mudar o quadro, que tinha antes, de recessão. Um quadro, em que a classe trabalhadora vivia sem direito, à míngua e tivemos avanços e várias conquistas. Para a implementação do projeto imperialista no Brasil é necessários atacar as organizações dos trabalhadores, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e principalmente o PT. Essa é visão dos golpistas” destaca. 


O Coordenador, também denuncia entidades de ultra-esquerda como, a CSP Conlutas e Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), que é outra ponta utilizada pelos partidos de direita para facilitar a implementação do golpe “se você, hoje, entra no site da Conlutas ela está aplaudindo tudo que está acontecendo”.


E em meio a todas essas dificuldades, que  Roberto Luque, ressaltou um dos principais desafios que a nova diretoria terá que enfrentar, “daqui pra frente, teremos uma demanda muito maior em meio a todos esses fatores que destaquei aqui e independente de quem esteja na Presidência da República, o Sintsef irá lutar pela defesa dos direito dos nossos filiados”, concluiu.


A nova diretoria será empossada no próximo sábado, 12, às 9h, na sede da entidade na Rua 24 de Maio 1201 – Centro.


O Sintsef


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará – SINTSEF/CE, fundado em 16 de abril de 1989, no I Congresso Estadual da Categoria, com fundamento no Art. 8º da Constituição Federal/88, é a entidade representativa dos trabalhadores públicos federais dos três Poderes, Autarquias, Fundações e dos trabalhadores em Empresas Públicas Federais, ativos, aposentados e pensionistas da área federal na base territorial no Estado do Ceará, de duração indeterminada, com sede e foro na cidade de Fortaleza, à rua 24 de Maio, 1201 – Centro – Fortaleza/CE.


O SINTSEF/CE atua na defesa dos direitos de seus filiados, que atualmente somam mais de 9 mil, participando e promovendo, marchas, passeatas, atos, etc. e apoiando as decisões de sua base, como em caso de greves, paralisações, protestos, manifestações diversas.



Por Hariádina Salveano