Nesta manhã (25/09), o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará (Sindsaúde/CE) realizou uma manifestação silenciosa, mas carregada de significado, em frente ao Hospital Antônio Prudente, da Rede Hapvida.
Um caixão foi colocado diante da unidade, simbolizando a morte dos direitos dos trabalhadores da saúde, que há dois anos aguardam um reajuste digno, o pagamento do Piso da Enfermagem e a valorização que merecem.
A mobilização ganhou ainda mais visibilidade com faixas estendidas na passarela da movimentada Avenida Aguanambi, chamando a atenção de motoristas, pedestres e da população em geral para o descaso com quem cuida da vida.
O protesto não passou despercebido. Além da denúncia dos trabalhadores, clientes também expuseram sua indignação com a rede, afirmando pagar caro por um serviço precário e desrespeitoso.
Para o Sindicato, a operadora de planos de saúde Hapvida, precisa ouvir quem sustenta essa rede: seus trabalhadores e clientes.
A pressão do Sindsaúde segue e novas manifestações ocorrerão pela reabertura das negociações. E afirma, a luta é pela vida, pelos direitos e pelo respeito à enfermagem e a todos os trabalhadores da saúde.




