Um novo ano começou e com ele sempre saem as listas de Empresas Inovadoras, publicadas pela mídia especializada Fast Company.
Essa semana temos a lista de 2025 das 10 empresas mais inovadoras do segmento Social Media — sim, sabemos que tem o Duolingo e mais nove —, então eu dei uma conferida no material e fiz meu ranking que ninguém pediu: (https://lnkd.in/deV_aKvA)
1. DUOLINGO: Fixado no topo — a coruja verde “morreu” e voltou como uma gigantesca influenciadora global. Dá aula de engajamento tão bem quanto ensina idiomas com memes e trends.
2. BLUESKY: siga e deixe seu like — a rede social descentralizada que começou o ano com 215 mil usuários e chegou atingiu 30 milhões no final de 2024 conquistou os refugiados do “Xodus”.
3. PLANOLY: marque @ do social media que precisa conhecer — a ferramenta de planejamento integrada com monetização de redes sociais e Amazon. Cresceu 600% em 2024 e seus usuários tiveram 25% mais receita em 2023.
4. BOSTON CELTICS: ative o sininho — tire o chapéu verde para esse time que está redefinindo o jogo das redes na NBA. Fechou a temporada campeã com chave de ouro lançando o documentário “All In: The Boston Celtics”, aproximando o fã da intimidade dos atletas (https://lnkd.in/dbdhKyEW)
5. STRAVA: porque treino é trend — o app de corrida virou rede social pra quem compartilha treino, endorfina e motivação, com tudo gamificado.
6 a 10 (menção honrosa só pra você saber o que tá rolando)
🎓 Sesame Workshop: levou o universo infantil para o digital com conteúdo educativo, seguro e 100% compartilhável.
📌 Pinterest: era só um lugar pra salvar receitas e ideias de looks, virou uma rede social diversa e culturalmente relevante.
👀 Yelp: foi além das reviews e agora é espaço de interação entre negócios e clientes de forma inteligente e ágil.
💬 Feeld: encontrou um nicho de relacionamentos online com mais abertura e autenticidade.
🎟 Partiful: plataforma para organizar eventos sociais.
Por: Taiguara Rangel