Ronivaldo Maia destaca ações de seu mandato e seus projetos de lei mais recentes

10


O vereador Ronivaldo Maia (PT) utilizou a tribuna para destacar ações de seu mandato. O parlamentar apresentou alguns projetos que ainda tramitam na CMFor e outros projetos já sancionados e em vigor no município.


Ronivaldo iniciou sua fala afirmando que até a próxima semana será aprovada na CMFor o projeto de sua autoria que dispõe sobre o tempo razoável de espera em filas para atendimento em supermercados e estabelecimentos congêneres instalados no Município de Fortaleza.


Ele explica também que teve todo o cuidado de ouvir diversos segmentos do setor, como o Presidente do CDL, a população e representantes de supermercados, por entender que a lei precisa ser uma mão de via dupla.


Não é razoável a gente gastar o nosso dinheiro e gastar o nosso tempo em filas quando se poderia gastar em lazer, outro ambiente social. Temos uma limitação de lazer ficando numa fila esperando poder dar dinheiro. É por essa razão que essa proposição será aprovada na terça-feira e será enviada ao prefeito. Propomos o tempo de até 15 minutos em dias normais e 25 minutos em feriado ou no dia seguinte a ele”, comentou.


O parlamentar destacou também outro projeto de sua autoria que institui mecanismo de controle do patrimônio público do município de Fortaleza, dispondo sobre provisões de encargos trabalhistas a serem pagos às empresas contratadas para prestar serviços de forma contínua, afirmando que esse projeto de lei defende que trabalhadores, quando contratado pelo município, tenha garantido seus direitos.


Ronivaldo também destacou outro projeto que visa instalar lavanderias comunitárias em conjuntos habitacionais com mais de 100 unidades e outro projeto que assegura a mulher vítima de violência o direito de transferir seus filhos da escola de um bairro para qualquer outro, sem qualquer dificuldade de transferência escolar.