RNP+CE tem a promessa do prefeito Roberto Claudio para o passe livre

19



Uma das principais demandas da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS do Ceará (RNP+CE), acolhida na tarde da última quarta-feira (02/03), pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), ele vai enviar à Câmara Municipal Projeto de Lei para conceder isenção tarifária no transporte público municipal às pessoas com HIV.


Enquanto o projeto é elaborado, o prefeito aumentou para 420 os bilhetes únicos carregados, que proporciona o acesso das pessoas com HIV de Fortaleza ao transporte público, garantindo a continuidade do acompanhamento clínico. “Vamos enviar a proposta à Câmara Municipal para que seja transformada em lei”, anunciou o prefeito Roberto Cláudio.


Durante a reunião, o prefeito anunciou outros benefícios que às pessoas com HIV, entre eles, o cadastro de 117 portadores de HIV/aids mais vulneráveis para o sorteio das 5 mil casas do Programa Minha Casa Minha Vida, que será realizado na primeira quinzena de maio.


Uma nova sede para as atividades da RNP+CE também foi anunciada por Roberto. Além disso, será criado um novo serviço para as pessoas com HIV na nova estrutura do Centro de Especialidades Médicas José de Alencar (Cemja).


“A reunião foi muito importante para as pessoas com HIV de Fortaleza, um ganho para um serviço com quase dois mil pessoas em tratamento, uma grande luta do Fórum ONG/AIDS. E um presente para a RNP+CE, que faz 18 anos no próximo dia 05 de março”, avaliou Vando Oliveira, coordenador da RNP+CE e Secretário Nacional de Articulação Política da RNP+ Brasil.


Vando Oliveira, Rodrigo Alencar e Otávio Vasconcelos representaram a RNP+CE. A Conselheira Municipal de Saúde Liberata Silva representou o Fórum de ONG/aids do Ceará, e Dediane Souza, o Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB). Além do prefeito Roberto Cláudio, estiveram presentes a Secretária Municipal da Saúde Socorro Martins, a Coordenadora de DST/aids Fabiana Sales, Denise Falcão representou o Secretário Municipal de Governo Acrísio Sena, e Patrícia Studart a Secretaria de Ação Social e Combate à Fome (SETRA).


Após a reunião, em seu perfil no Facebook, o prefeito usou os verbos “autorizar”, “garantir” e “assegurar” para anunciar o resultado da “reunião sobre como melhorar a atenção a esta população”, como definiu.



Fonte – Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS do Ceará