Quase tudo pronto para a reinauguração da Arena Romeirão

85

O Estádio Mauro Sampaio, a Arena Romeirão, localizado em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, que passa por modernização, recebeu, nesta quinta-feira (10), visita técnica do secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, juntamente com o corpo técnico da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv).

A visita técnica foi realizada juntamente com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Federação Cearense de Futebol e Ministério Público para iniciar a produção dos laudos que liberam o equipamento para a realização dos jogos oficiais.

Na semana passada, o governador Camilo Santana (PT) confirmou em coletiva que a Arena Romeirão está prestes a ser entregue e aguarda o acerto para oficializar a data de inauguração.

“Está em fase final, fase de acabamento e aguardando as cadeiras, que inclusive passaram a chegar desde ontem. A previsão é que nos próximos dias a gente possa entregar essa grande obra aqui para região do Cariri. Depois do dia 20, entre os dias 20 e 25, é a previsão da entrega do Romeirão”, disse Camilo.

Na manhã desta sexta-feira (11), foi realizada reunião com clubes e secretários de esporte de Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte. Na ocasião, foi apresentado a Sejuv como gestora do equipamento e o modelo de gestão que será desenvolvido na praça esportiva.

Investimento
Estão sendo investidos R$ 90 milhões para reformar e ampliar o estádio, que passará a funcionar como uma arena multiuso quando for entregue. Um equipamento abrangente, que além de sediar importantes competições regionais e nacionais, tem porte para realização de uma gama de eventos culturais e religiosos e, consequentemente, fomentar a economia da região do Cariri.

Ocupando uma área de aproximadamente 47 mil metros quadrados (m²), o Romeirão terá capacidade para receber cerca de 17 mil pessoas, contando com uma série de espaços para o conforto do público em geral e profissionais atuantes dentro do complexo, como cabines de imprensa e camarotes, praça de alimentação, espaço para museu, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here