Procuradoria Especial da Mulher da CMFor será lançada nesta quarta, 25

121
Setor realizará o acolhimento de mulheres vítimas de violência e discriminação, prestando atendimento jurídico e psicológico às atendidas, além de fomentar políticas de promoção da igualdade de gênero.

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) inaugura, nesta quarta-feira, 25, a Procuradoria Especial da Mulher, setor da Casa responsável pelo acolhimento de mulheres vítimas de violência e discriminação. A cerimônia ocorrerá na entrada principal do Legislativo municipal, onde funcionará a estrutura física da Procuradoria, cujos profissionais atuarão orientando às mulheres sobre seus direitos e encaminhando as denúncias aos órgãos que compõem a rede de proteção às vítimas.

Criada por iniciativa da Mesa Diretora, de maneira inovadora, a Procuradoria oferecerá ainda serviços de atendimento jurídico e psicológico, disporá de um Núcleo de Mediação e fará o acompanhamento dos casos e das ações do Município voltadas à promoção da igualdade entre homens e mulheres. O setor contribuirá também para a criação de políticas públicas com esta finalidade, além de realizar atividades educativas, pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre a temática.

“Essa é mais uma contribuição que a Casa dá ao fortalecimento da rede institucional de acolhimento, proteção e defesa dos direitos das mulheres. Além de amparar vítimas que buscam romper o ciclo de violência a que são submetidas, a Procuradoria também irá qualificar os debates e os projetos de lei sob essa temática. Sem dúvidas, a criação se concretiza em uma grande conquista das mulheres e da sociedade de Fortaleza como um todo”, avalia o presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here