Principais aeroportos receberão 2 milhões de passageiros no feriado

16



Os 15 aeroportos brasileiros com maior movimentação receberão por volta de 2 milhões de pessoas neste feriado do Dia de Finados, considerando o período entre esta sexta-feira (30) e a próxima segunda-feira (2).  A estimativa é da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR) e contemplou os locais responsáveis por concentrar 80% da movimentação de passageiros no País. 


As estatísticas divulgadas pela SAC levaram em consideração voos regulares e não regulares autorizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para os seguintes terminais geridos pela Infraero: Santos Dumont (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Congonhas (SP). Em relação aos administrados por concessionárias, o levantamento envolveu os terminais de Brasília (DF), do Galeão (RJ), de Guarulhos (SP), de Confins (MG), de Natal (RN) e de Viracopos (Campinas-SP).  


Infraero


Considerando apenas os 60 terminais administrados pela empresa (ou seja, retirando os aeroportos concedidos), o fluxo estimado no feriado prolongado é estimado em 1,98 milhão de pessoas, um crescimento de 3,6% em relação ao ano passado, quando foram registrados 1,91 milhão de passageiros. Os dias de maior movimentação deverão ser sábado (31/10), com cerca de 380 mil embarques e desembarques, e terça-feira (3/11), com 365 mil viajantes.


O Brasil que voa


No 3º trimestre de 2015, houve aumento de 1,32% na movimentação de passageiros em relação ao mesmo período do ano passado. Números da Anac revelam ainda que, no acumulado do ano, a taxa sobe para 2,34%, se comparada aos três primeiros trimestre de 2014.


Em 2015, a Anac estima que 90 milhões de passageiros tenham sido transportados, se considerados voos domésticos e internacionais, regulares e não regulares.


Fonte: Portal Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here