Para garantir a segurança, a tranquilidade e o conforto dos shows do Aniversário de 299 anos de Fortaleza, neste sábado (12/4), na Lagoa da Parangaba, e domingo (13/4), no Aterrinho da Praia de Iracema, a Prefeitura montou um plano operacional envolvendo áreas como transporte público, segurança, fiscalização, limpeza e saúde, que foi apresentado em coletiva nesta quinta-feira (10/4) no Paço Municipal.
Com o tema “Viver a cidade é celebrar nossa história”, a Prefeitura vai oferecer uma programação descentralizada, reforçando o papel de estar mais próxima da população. Na Parangaba, em frente ao terminal da Lagoa, no sábado (12/4), o público deve aproveitar os shows das bandas Ceará Brega Show, Donaleda, Danieze Santiago e Zé Vaqueiro. No domingo (13/4), no Aterrinho da Praia de Iracema, a programação traz Banda Reite, José Augusto, Natanzinho Lima e Taty Girl.
Saiba mais
De acordo com a secretária da Cultura, Helena Barbosa, o plano operacional foi elaborado com a habilidade técnica e o esforço de representantes de diversas áreas da gestão para garantir uma festa segura, confortável e tranquila.
“Criamos uma rede de cuidados, a partir dos profissionais da Prefeitura, contemplando diversas políticas públicas, para poder proporcionar um evento seguro e confortável para a população. Essa integração é importante para que possamos entregar um evento excelente, sem nenhuma ocorrência grave, como ocorreu no Carnaval. Estamos trabalhando para que essa seja a nossa marca durante toda a gestão”, ressaltou a secretária.
Helena Barbosa também destacou a descentralização como um dos pontos altos da festa, correspondendo ao que foi proposto no plano de governo do prefeito Evandro Leitão. A expectativa de público para a Parangaba é de 20 mil pessoas. Já no Aterrinho, são esperadas 50 mil pessoas.
“Começamos essa descentralização das ações da Cultura no Carnaval, e agora estamos fazendo o mesmo em outro evento estruturante de Fortaleza. Temos dois dias de programação com shows, dia 12 de abril na Lagoa da Parangaba, e dia 13 no Aterrinho da Praia de Iracema, mas também temos outras ações. Temos ações na Biblioteca Cristina Poeta, no Autran Nunes, uma rota de trenzinho pelos principais pontos do nosso patrimônio histórico, temos programação do Centro Cultural Belchior, e um festival humor espalhado pela cidade, entre outras ações”, concluiu Helena.