Durante a solenidade de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Fortaleza, o prefeito José Sarto (PDT) apresentou um balanço das ações realizadas na cidade ao longo dos últimos dois anos. O gestor destacou o compromisso com o fortalecimento de políticas públicas na área da saúde e educação, além de investimentos voltados para a infraestrutura da cidade.
“Desde o início da gestão temos trabalhado forte para cumprir o compromisso que assumimos com Fortaleza. Já estamos perto de alcançar 70% de execução das metas do pleno de governo. E compartilho essa marca com muito entusiasmo, porque estamos falando de verdadeiras transformações do dia a dia da cidade”, evidenciou José Sarto.
O prefeito falou sobre o trabalho realizado pelos vereadores na mediação das demandas da população e como o diálogo com o Legislativo tem contribuído para a gestão da cidade. “Vocês são os olhos e os ouvidos das comunidades, das categorias e instituições, por isso me coloco sempre atento diálogo permanente, pois com criticas e contribuições de vocês, vamos aprimorando as nossas iniciativas”, pontuou.
Concursos
No fortalecimento dos serviços prestados à população, José Sarto falou sobre a realização dos concursos para a Guarda Municipal e Secretaria de Finanças, além do anúncio dos concursos para o Iplanfor, AMC e Fagifor. O chefe do Executivo ressaltou ainda a convocação de profissionais da saúde para atuar no Instituto José Frota (IJF) e Redes de Atenção Psicossocial (RAPS).
Finalizando o seu discurso, o prefeito Sarto ressaltou o seu compromisso com cada fortalezense e que os servidores e secretários tem trabalho para entregar um serviço de qualidade à população, na construção de uma cidade com menos desigualdade.
Investimentos na cidade
Na prestação de contas, José Sarto chamou a atenção para um investimento de R$ 940 milhões na cidade, com mais de 200 obras em andamento, com 90% das ações concentradas na periferia. “São R$ 940 milhões em investimento nas regiões que mais precisam, obras que transformam vidas. São requalificações de praças, urbanização de lagoas, construção de postos e de escolas, terminais de ônibus, mobilidade urbana, obras que trazem dignidade para o fortalezense”, destacou o prefeito, falando ainda do Programa de Infraestrutura (Proinfra), que tem atuado em obras de drenagem e pavimentação em diversas comunidades de Fortaleza.
No destaque de metas para execução, o prefeito falou da construção de 16 postos de saúde e contratação de profissionais para atuação nas equipes de saúde da família, além da implementação de novos programas, como a telemedicina e a criação da Escola de Saúde Pública de Fortaleza.