Podemos acreditar que ainda tem bons políticos?

22



A classe política brasileira está desacreditada pelo seu povo, pela manhã ouvimos uma notícia que nos espanta, a tarde vem uma que nos deixa estarrecidos, porém a noite antes de dormir nos chega uma nova notícia bem pior que as duas anteriores. A famosa e antiga frase é dita por várias vozes, “todos os políticos são iguais”, precisamos separar o joio do trigo e destacar aqueles que demostra e trabalha para fazer diferente.


A Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, durante várias gestões foi pauta negativa da impressa, regional e até nacional, por corrupção e mau uso do dinheiro público, levando aquela casa legislativa a ser motivo de piada.


Hoje acompanhando os trabalhos daquele parlamento municipal, observamos a transparência e o dinamismo da atual mesa diretora, quem vem surpreendendo a sociedade juazeirense e toda a região do Cariri.


A frente da mesa diretora, esta o jovem vereador, Glêdson Bezerra, que está no seu 3º mandato, que tem um dinamismo peculiar, do que se espera daqueles que tem compromisso com a coisa pública. Fazendo mensalmente prestação de contas, garantindo transparências e enxugando as contas e gastos públicos da Câmara, já contabiliza uma economia de mais de 1 milhão 250 mil reais, sem deixar de equipar e modernizando a Casa e os seus servidores, dando visibilidade as ações e as atividades, através de transmissões ao vivo das sessões, via internet.


Segundo Glêdson Bezerra, a Câmara Municipal usa bem os seus recursos sem desperdícios e destaca, antigamente se discutia na Câmara escândalos, hoje estamos discutindo como melhor investir os recursos para garantir melhorias para a casa do povo”, afirma Gledson.


A proposta do presidente do legislativo juazeirense é construir uma nova Câmara, com gabinetes e estrutura para o trabalho dos vereadores e o melhor acolhimento a população que procura o parlamento da terra do Padre Cícero.


Apesar de alguns vereadores propuserem outros fins para esse recurso, o vereador Glêdson Bezerra quer investir esse recurso na estrutura e edificação da Câmara, que sua atual estrutura física não mais comporta o dinamismo da casa.


Como dizia Aristóteles “A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las”, o presidente vereador Glêsdon Bezerra, merece o apoio e o respeito dos seus pares e da população de Juazeiro do Norte, que vem demostrando ser um exemplo na gestão e na ação política que o povo brasileiro precisa. Ainda podemos acreditar que temos bons políticos.



— 


Por Paulo Cesar Cariri – Profissional de comunicação