Planejamento Regional da Saúde tem início no Cariri

32


Na próxima terça e quarta-feira, 15 e 16 de outubro, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) realizará o Planejamento Regional em Saúde do Cariri. O encontro será em Juazeiro do Norte. Em pauta, o cenário situacional e os processos de organização das ações e serviços nas Regiões de Saúde.


Estarão presentes o secretário da Saúde, Carlos Roberto Rodrigues Martins Sobrinho (Dr. Cabeto) e o secretário executivo de Vigilância em Saúde, Marcos Gadelha. Além dos gestores, o encontro terá a participação de técnicos da Sesa e dos municípios, coordenadores regionais de saúde, prefeitos e secretários de saúde dos 45 municípios que integram a Macro Cariri e representantes do Ministério da Saúde e do Conselho Estadual de Saúde.


O Planejamento tem como objetivo organizar as ações e serviços de saúde no âmbito regional, com apoio à Governança Regional, impulsionando o desenvolvimento dos territórios na perspectiva de equidade em serviços de saúde no Estado do Ceará.


Minha principal tarefa hoje é trabalhar a regionalização de saúde, tentar organizar as redes de atenção e regiões do Estado. As macrorregiões de saúde vão ficar organizadas no sentido de a gente fortalecer, pois o Estado vai entrar para estabelecer essa equidade entre as regiões”, ressalta Marcos Gadelha.


Serviço:


Planejamento Regional em Saúde do Cariri


Data: terça-feira, 15 de outubro

Horário: 8h30 às 17 horas

Local: Imperial Palace Hotel – Av. Leão Sampaio, km 04 (Rodovia Juazeiro do Norte/Barbalha), Juazeiro do Norte – CE


Data: quarta-feira, 16 de outubro

Horário: 8h30min, às 17 horas

Local: Cerest – Rua Tabelião João Machado, 195, Santa Tereza, Juazeiro do Norte