Paulo Façanha e Helô Salles se apresentam a nova edição da Plataforma Ceará de Música

19


Nesta sexta, 16/12, às 18h, o Theatro José de Alencar recebe dois grandes nomes, de diferentes gerações da música de Fortaleza, em uma nova edição do projeto Plataforma Ceará de Música, com entrada franca. O público poderá conferir as sonoridades de Helô Salles, intérprete com mais de 20 anos de carreira, e Paulo Façanha, cantor, compositor, violonista e um dos mais destacados nomes da geração dos anos 90 no Ceará. 


O projeto é também um convite ao público para retomar o horário do começo de noite da sexta-feira, que marcou época no Theatro José de Alencar ao longo de muitos anos no antigo “Projeto Seis e Meia”, com shows musicais na Praça Mestre Pedro Boca Rica.


O Plataforma Ceará de Música é uma realização do Instituto Girândola, com patrocínio da Souza Cruz e apoio do Theatro José de Alencar e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Desdobramento da Plataforma de Circulação de Música e Artes Cênicas no Ceará, realizada com sucesso entre 2014 e 2015, a Plataforma Ceará de Música concentra a apresentação de espetáculos na linguagem da música, contemplando vários grupos e artistas cearenses. São ao todo 24 shows, beneficiando 60 artistas diretamente, todos ocorrendo num dos mais importantes espaços culturais do estado, o TJA.


Helô Salles é cantora e compositora, tendo tido seu trabalho destacado em shows ao lado de outros grandes nomes da música do Ceará e do Brasil. Também se apresentou em inúmeros festivais, com destaque para várias edições do Festival Nordestino de Teatro, de Guaramiranga. Também levou sua musicalidade a espaços como o Centro Cultural Banco do Nordeste, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o próprio Theatro José de Alencar.


Paulo Façanha é autor, em parceria com Beto Paiva, do hit “Quando a noite chegar”, sucesso em rádios de todo o Brasil, na voz de Jorge Vercilo. Tem três discos lançados – “Parto”, “Vida é pra Gastar” e “Felicidade Rara”, além de coletâneas e participações em discos autorais de vários compositores. Também foi premiado no Festival de MPB do Conservatório do Estado de São Paulo, em Tatuí, considerado a principal escola de música da América Latina.


::SERVIÇO::


Projeto Plataforma Ceará de Música. Shows de Helô Salles, às 18h, e Paulo Façanha, às 19h, no Theatro José de Alencar – Praça Mestre Pedro Boca Rica. Entrada franca.