Participe​ ​do clipe do Chico César​ ​no Encontro de Grêmios da UBES!​ ​Saiba​ ​como

88


O cantor e compositor vai gravar clipe em homenagem aos estudantes durante o Encontro Nacional de Grêmios, em Fortaleza, e sua caravana pode ser protagonista.


A música O Mel da Mocidade, que o cantor Chico César compôs em homenagem ao movimento estudantil, vai ter seu clipe gravado durante o 3º Encontro Nacional de Grêmios, em Fortaleza.


O músico participará da abertura do evento, no Cineteatro São Luiz, onde serão registradas cenas para o videoclipe. Os estudantes podem participar ainda com imagens da sua viagem até o Ceará. São mais de 50 ônibus que sairão de diferentes estados rumo ao encontro e a ideia da produção é mostrar estes percursos.


Quem quiser ver sua caravana no clipe, pode enviar os registros pelo WhatsApp. Valem cenas da​ ​chegada do ônibus, da estrada, das paradas, como mandar a criatividade. É só filmar pelo celular, seguindo as orientações abaixo.


Abertura do Encontro Nacional de Grêmios


O histórico Cineclube São Luiz, na praça do Ferreira, centro de Fortaleza, será o palco para a abertura do 3º ENG, em 31 de janeiro. O lugar com mais de 60 anos é tombado como patrimônio arquitetônico da capital cearense e, por isso, exige alguns cuidados de segurança. Por exemplo, alguns objetos não podem ser levados, como bolsas e mochilas.


É neste cenário de mármore, tapetes vermelhos e luminárias antigas que parte do clipe do Chico César será gravado, durante a abertura com show do cantor. Bandeiras dos grêmios são bem vindas, mas sem os mastros, que têm a entrada proibida no teatro.


O músico compôs O Mel da Mocidade depois de visitar mobilizações de estudantes em escolas e na Assembleia Legislativa de São Paulo. “Os estudantes são fortes / Não temem o carro da morte / E os gritos dos comandantes / Sabem que são viajantes / E vão inventando o destino / Que é como eles menino / E muda a todo instante”, diz a composição.


 


 



Site da Ubes