Pacto por Fortaleza, à cidade que queremos até 2020

24


O projeto Pacto Por Fortaleza é uma iniciativa pioneira da Câmara Municipal que tem por objetivo pensar e debater a capital cearense apresentando sugestões para os próximos 10 anos. Para tanto, foram convidados a participar: vereadores, a sociedade civil organizada (entidades de classe e movimentos sociais),  governos federal, estadual e municipal, bem como toda a população de fortaleza que deseja apresentar suas contribuições.


Lançado em 2010 e relançado este ano, o projeto pretende realizar um diagnostico da cidade de Fortaleza relativo à mobilidade urbana e do trânsito, processo de coleta de resíduos urbanos, à desigualdade socioeconômica e vulnerabilidade socioambiental, a ocupação do espaço público e a violência e criminalidade com vistas a gerar subsídios para planos de intervenção urbana com vistas à melhoria da qualidade de vida da população fortalezense.


Agora o desafio é para que o Pacto Por Fortaleza, não se constitua apenas em peça de planejamento, e sim em uma agenda de compromissos para o futuro das terras alencarinas.