O Pequeno Príncipe em cordel é finalista do Prêmio Jabuti

20


A 58ª edição do Prêmio de Jabuti, traz em sua lista de finalistas o cordel pernambucano, O Pequeno Príncipe em Cordel. A obra escrita por Josué Limeira e com ilustração de Vladimir Barros, está entre as mais de 2.400 publicações inscritas para o Prêmio.


A adaptação da obra de Antonie de Saint-Exupéry para linguagem de cordel é inspirado em elementos da cultura Nordestina. Mesmo, o ilustrador, tendo mantido os olhos azuis do personagens principal, ele carrega pele morena e trajes com toques do nordeste.


Em 2017, o Prêmio Jabuti tem um diferencial, pela primeira vez desde sua criação, contará com a participação dos leitores que poderão escolher seus favoritos dentre os gêneros de romance, contos e crônicas e poesia.


Os escolhidos irão participar da cerimônia de premiação no dia 24 de novembro, em São Paulo.


O prêmio


Criado em 1958, o Jabuti é o mais tradicional prêmio do livro brasileiro. Além de escritores, premia também todas as áreas envolvidas na criação e produção de livros. Em 2016, fora as 27 categorias que contempla, o Prêmio Jabuti premiará, para as categorias Romance, Poesia e Contos / Crônicas, a Escolha do Leitor.


Para votar nas obras: https://www.amazon.com.br/b?ie=UTF8&node=15686985011



Hariádina Salveano