O JuáForró está de volta!

61

Passados 8 anos, o maior e tradicional festival junino do Cariri está de volta, de forma presencial. A Prefeitura de Juazeiro do Norte lançou oficialmente na noite de ontem, 30, o Juaforró 2022. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação – SEDUC e contou com a presença de autoridades e da imprensa. Na ocasião, foram divulgados a programação e os detalhes de como será o evento, que retorna ao formato tradicional após dez anos. Neste ano, os festejos serão de 15 a 29 de junho, e acontecem em três momentos: shows musicais, festival de quadrilhas e forró no sítio.

Os shows serão realizados de 15 a 19 de junho, no Parque de Eventos Padre Cícero e contará com atrações nacionais, regionais e locais. O evento foi pensado com o propósito de resgatar a tradição dos festejos juninos em Juazeiro. Por isso, além dos shows, haverá a cidade cenográfica, o tradicional Palhoção, com forró pé de serra, parque de diversões e praça de alimentação.

As atrações confirmadas são: Waldonys, Assisão, Fábio Carneirinho, Simone Vox, Noda de Caju, Ana Nery Cidrão, Os Cabra de Lampião, Rafael & Gabriel, Forró Real, Érika Diniz, John John, Luiz Fidélis, Forrozão Tropykália, Raphael Alencar, Ingrid Loyanne, Jota Farias, Bonde do Brasil, Chambinho do Acordeon, Leonardo de Luna e Avelino do Acordeon.

A cidade cenográfica terá a representação do Juazeiro antigo, com o funcionamento de alguns espaços, como a igreja, além de ter atuação do elenco. No Palhoção, diariamente, se apresentam duas atrações locais, com o propósito da valorização dos artistas da terra. A seleção ocorreu com os grupos credenciados no Mapa Cultural de Juazeiro do Norte, com os seguintes artistas:

Cristiane Moura, Fernandes do Acordeon, Fan do Acordeon, Forrozão K com Nós, Veríssimo Santos, Felipe Show, Beto Gomes e Maria Luiza, Moá do Acordeon e Felipe do Acordeon.

O esquema de segurança contará com cerca de 200 profissionais, entre os de segurança particular como os que atuam em órgãos públicos, como: Polícia Militar, Bombeiro Civil, Guarda Civil Metropolitana e Demutran. O Conselho Tutelar também estará presente, monitorando a entrada e saída dos menores de 18 anos.

Para a montagem da praça de alimentação, haverá um cadastramento dos barraqueiros. O critério de escolha será o tempo de trabalho no evento, priorizando os veteranos, que deverão comprovar se já participaram de edições anteriores. As barracas serão padronizadas, garantindo mais segurança aos vendedores.

O Festival de Quadrilhas será de 23 a 26 de junho, no Ginásio Poliesportivo. Os movimentos juninos serão selecionadas através de chamamento público. Serão 24 quadrilhas e 6 grupos parafolclóricos. A novidade será o Forró no Sítio, realizado nos dias 28 e 29 de junho, no Sítio Carás do Umari. As quadrilhas participantes serão selecionadas por meio de mapeamento dos movimentos juninos da Zona Rural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here