Nota de pesar a socióloga e advogada, Zélia Franklin

215

O site É Notícia manifesta profundo pesar pelo falecimento, nessa quinta-feira, 3 de março, da socióloga e advogada, Zélia Franklin.

Zélia Franklin, era socióloga e advogada, especialista em Saúde e Desenvolvimento Sustentável, mestra em Sociologia e Desenvolvimento Agrícola. Ingressou na Secretária da Saúde do Estado (Sesa) no ano de 1993, na Escola de Saúde Pública e em 1995 passou a integrar a Divisão de Saúde do Trabalhador e Meio Ambiente da Vigilância Sanitária. Assessorou o Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau/CE) no ano 2000 e em 2007. Em 2009, foi nomeada coordenadora do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador de Fortaleza (Cerest) – José De Alencar. Em 2016, assumiu a supervisão do Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador da Coordenadoria de Políticas e Atenção à Saúde da Sesa.

Em 2017, durante a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, recebeu a Comenda Chico Passeata, título honorífico concedido a personalidades com trabalho e compromisso focadas na interferência positiva dos determinantes sociais, promovendo melhoria da saúde e qualidade de vida da população cearense.

Nesse momento de dor, prestamos seus sentimentos e as mais sinceras condolências aos familiares e amigos por esta perda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here