No município de Aurora o PDT aposta em Wilames Freire para sucessão municipal

19



Nas articulações internas dos partidos e o cenário que se configura hoje para a sucessão da Prefeitura do municipal de Aurora, o PDT com a nova composição estadual, aposta com muita força, no nome do vice-presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems), Wilames Freire.


As próximas eleições para escolha do novo prefeito de Aurora, em 2016, prometem ser movimentadas. Embora não revelem diretamente as costuras que estão fazendo, os partidos estão firmes na posição de lançar candidatos próprios. Faltando menos de um ano para o pleito, o prefeito Adailton Macêdo (PMDB), ainda não tem o seu nome para lançar. Sua base está dividida e os nomes de indicação de parte da sua família, o nome presidente da Câmara, vereador Chico Henrique (PMDB) ou filho do ex-prefeito João de Zeca, Júnior Macêdo.


Por outro lado, o nome de Wilames Freire já reúne diversos apoios para uma possível candidatura. Além do ex-prefeito Carlos Macêdo e o ex-ministro Ciro Gomes, agora o ex-governador Cid Gomes fala da importância da filiação do Wilames e diz que ele está preparado para ganhar as eleições.


Para Wilames o mais importante é trazer a população para discutir a Aurora do futuro e construir o que realmente a população quer para o município. “Precisamos reunir a juventude, professores, trabalhadores, homens e mulheres para elaborarmos um grande projeto de desenvolvimento para Aurora. Nos dias atuais para os municípios avançarem precisamos primeiro, de planejamento e muita parceria do Estado e de Brasília. Só assim, conseguiremos dias melhores para os nossos irmãos”, destaca Wilames Freire.


Por Hariádina Salveano