Mulheres do Cariri protestos por direitos e contra feminicídio na cidade

20


Marcha das Mulheres do Cariri – Foto Alana Soares


Cerca de 300 pessoas de várias cidades da região do Cariri, se reuniram na praça da Prefeitura de Crato, na manhã desta sexta-feira (8), para a Marcha das Mulheres do Cariri. O ato organizado pelo sindicato dos servidores municipais do Crato percorreu as principais ruas e avenidas da cidade.


Com cartazes, fotos e faixas, mulheres pediam o fim do feminicídio e mais direitos dentro da sociedade. As últimas vítimas de feminicídio também foram lembradas. Dona Cícera de Souza, mãe da professora Silvany Inácio de Souza, de 25 anos, morta na Praça da Sé em agosto do ano passado pelo ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento, também quis dar um recado.


Emocionada, ela escreveu um texto feito em homenagem à filha, e à todas as mulheres que sofrem com a violência. Assim como Silvany, outras duas mulheres também foram assassinadas no período de seis meses, na cidade do Crato.


Um dos dados que integrantes do Conselho da Mulher consideram importante nos últimos anos é o crescimento no número de denúncias relacionadas às agressões sofridas.



Fonte: G1 – Foto Alana Soares